segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Filo-So-Fia?


Assistindo Trainspotting pela 4ª vez em menos de 2 meses, me deparo com a frase que Mark Retton(Macgregor) fala no meio do filme "só dar pra ser filosófico, quando não é você que está na merda!", essa frase que eu concordo plenamente entrou na minha cabeça e ficou, toda vez que você está perdido, que tem que pensar em algo, nunca acontece de ter uma boa ideia, geralmente as coisas boas aparecem na sua cabeça quando você esta feliz demais para anotar ou lembrar depois. Momentos perfeitos para filosofar para mim acontece na mesa do bar com os amigos, ali sim sai ótimas ideias que você nunca pensa no dia a dia, mas de 100 ideias que acontecem no bar, no máximo 3 saem da ideia e vira realidade, tornar algo real é tão difícil quanto pensar bem em momentos extremos. Estou aberto a novas ideias e bons pensamentos.

4 comentários:

Unknown disse...

acho que vc usou a metáfora do leque como oportunidades apartir do ponto contrário do leque.

Enslav3d disse...

agora você me deixou confuso.. explique a metáfora do leque :)

Unknown disse...

Pelo o que entendi vc falou do leque como se fosse várias oportunidades (a parte aberta do leque) levassem para o mesmo ponto (a parte "fixa" do leque aonde se segura o mesmo). Quando na verdade vc vai de um ponto a várias outras oportunidades continuamente. me fiz entender?

Enslav3d disse...

completamente :) gostei da sua interpretação!

 
Locations of visitors to this page