quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Momento Pseudo-intelectual


Dando continuação a palavras difíceis para pessoas que querem se dar bem nos bares a noite, antes de colocar as palavras vou dar umas dicas para você pesquisar na internet conteudos bem interessantes: "as calotas polares estão derretendo", "Judas com seu beijo estava apenas obdecendo ordens de Jesus", "KoRn gravou acústico"(tá certo isso não tem nada com o assunto, mas eu acho interessante), bem agora as palavras:

Babelico : Desordenado, confuso.
ex: "Você estava tão babelico aquele dia!"

Febricula : Febre ligeira e branda.
ex: "Peguei uma febricula ontem"

Neuroleptanalgesia : técnica de preparação dos doentes para operações cirúrgicas.
ex: "façam a neuroleptanalgesia nesse paciente"
obs: eu não gostaria de ser paciente numa hora dessas.

Rechinar : Produzir som estrídulo e áspero; ranger, chiar, silvar. / Produzir som como o do ferro em brasa sobre a carne.
ex: "tchsssss"


Unguligrado : Diz-se dos mamíferos ungulados que andam sobre cascos: os cavalos são ungulígrados.
ex: "tu já andou em um unguligrado?" "Deus u live bixin, tenho medo dessas coisas do diabo"

Zarelhar : Intrometer-se em tudo. / Intrigar. / Traquinar
ex: "Muleque pare de zarelhar com o unguligrado"

Deleterio : Venenoso; que ataca a saúde; nocivo.
ex: "essa comida é puro deleterio para você"

3 comentários:

Anônimo disse...

porra, calma deixa as pessoas postarem primeiro!

Anônimo disse...

o filme não é ruim... mas não superou as minhas espectativas =)

Unknown disse...

"Deleterio" não teria acento agudo? Deletério hã?

 
Locations of visitors to this page