sexta-feira, 27 de julho de 2007

Violins (Música)



Incrível como algumas pessoas nem conhecem o trabalho das bandas e já se acham no direito de julgar pela letra, por exemplo o que está acontecendo com o Violins que fez um cd ótimo com letras bastante criticas sobre a sociedade e realmente quem lê sem nenhuma vontade ou apenas com vontade de degradar o trabalho de outras pessoas irá achar frases fortes que seriam condenadas como racista SE não estivesse escrito "FICÇÃO" em todas letras e falando que é uma história que não existe e somente usada para conscientização, e agora eles podem ser processados por culpa de algum incapaz de ler toda letra justamente quando eles querem conscientizar que isso é errado. Tirando essa parte de curiosidade que está acontecendo com a banda ela faz um som bem diferente ao que está rolando na modinha internacional e nacional, não é um som que agrada a todas, mas deveria ser. Me lembra um radiohead pela sua melancolia as letras são fortes com tema sobre racismo, religião, morte, assassinatos, loucos e muito mais. No site deles vocês encontram muitas mp3s disponíveis para download. Dê uma visitada no site e baixem as músicas do cd TRIBUNAL SURDO, e depois podem agradecer.
SITE DO VIOLINS

2 comentários:

JocyaraOliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JocyaraOliveira disse...

Eu amo as músicas de Violins.A primeira música que ouvi deles foi " Vendedor de rins " e "S.O.S".Desde então venho baixando todos os albuns.Me deparei com um trecho que me chamou bastante atenção,da música "Grupo de Extermínio de Aberrações" - (...)e eu garanto que seus filhos agradecem
por crescer sem ter que conviver
com bichas e michês
e pretos na tv (...) "
Gostaria de saber se eles são racistas ou tem preconceitos com homosexuais.
Fui observar as outras letras do mesmo albúm,e " Anti-Herói-2" fala de um estupro,de uma forma crítica,óbvio,então pensei que na primeira música eles poderiam estar falando também da mesma forma ,mas ainda me resta dúvidas,então procurei alguém e acabei achando seu blog e lendo sua matéria,me parece entender muito bem deles... então se puder me tirar essa dúvida seria mesmo ótimo.
BeijO ;)
Se puder responder para meu e-mail eu agradeceria!

 
Locations of visitors to this page