quinta-feira, 22 de março de 2007

Subliminar? Nem tanto.



Estava pensando nas mensagens subliminares contidas nos filmes, não aquelas propagandas da "compre coca cola e pipoca" que aparecem ou a imagem de um pénis no fim do filme e essas coisas, mas sim no conteúdo geral do filme, quando eles pegam aspectos da vida e situações reais e projetam no filme de outra forma, pode ser de qualquer tipo, contra o governo, contra a homossexualidade, contra o aborto, contra o raciocínio, e etc. Vou dar alguns exemplos, V de Vingança um ótimo filme que contra sobre a revolta contra o governo, como a historia se passava nos anos 80 na revista, mudaram muitas coisas para transformar em filme, mas a essência é a mesma, outro filme por exemplo sobre os jovens drogados em trainspotting um filme muito real sobre a juventude perdida, se bem que alguns filme seria ótimo que realmente fosse sobre a realidade como A historia sem fim (¬¬ hahahahaa, zuando), De Volta Para o Futuro seria loucura demais, mas um 12 Macacos seria aceitável para uma previsão futurista, aonde seriamos massacrados pelo medo e loucura, algo tipo Blade Runner, ou PI aonde alguém conseguisse encontrar a equação que explicasse praticamente a teoria do caos na bolsa de valores, não sei, vendo assim existe muitos filmes e mensagens que você pode encontrar sendo ou não subliminar, mas que te fazem pensar se realmente acontecesse (ou que já aconteceu) te faria diferente, ser outra pessoa, outras informações, outra "liberdade".

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi,

Exatamente! Essa é a boa mensagem subliminar. A que transmite valores e que leva os telespectadores à reflexão. Filmes que falam de ética, integridade e valores morais nas entrelinhas. Então, recomendo um, “Desafio no Bronks”. Pode assistir sem medo de ser feliz. Garanto que não vai se arrepender. É um dos meus top 10 da vida.
Agora, tenho que confessar que gosto também das mensagens subliminares bobinhas tipo propagandas, imagens e objetos. Heheheheh...

Beijos

 
Locations of visitors to this page